Notícias

BRIGADISTAS RECEBEM TREINAMENTO CONTRA INCÊNDIO NA CARBOOX

Criado por Carboox  

Dividido em duas etapas – teórica e prática – o aprendizado implementado pelos próprios brigadistas teve apoio da Cipa

Em conformidade com a NR23, a Carboox realizou nos dias 12 e 13 de abril uma bem-sucedida jornada de treinamento preventivo contra incêndio. O Treinamento de Brigadistas aconteceu em duas etapas – teórica e prática. Seu principal objetivo foi capacitar os colaboradores, de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, evitando possíveis vítimas e riscos ao patrimônio da companhia.

 

De acordo com os organizadores, o evento fomentou a difusão de todo o conhecimento preventivo adquirido ao longo das jornadas de aprendizado dos próprios brigadistas, com o suporte de instâncias de segurança interna e externa.


A Brigada de Incêndio é responsável pela coordenação da evacuação da edificação, em casos de incêndios e outros acidentes. Responde também pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins.

Em conjunto com a Cipa, ela treina toda a empresa para casos de evacuação. Estão no âmbito dessas duas instâncias organizacionais, portanto, todas as atividades e obrigações pertinentes à segurança, buscando promover o treinamento de evacuação padrão, para qualquer sinal de fogo não controlado.

“Agradecemos a todos os colaboradores que participaram e fizeram desse momento um grande passo para a Carboox”, afirmou Omar Filho. O presidente do Conselho de Administração da empresa acrescentou: “temos a certeza de que possuímos um valioso apoio dos brigadistas à empresa e que cada um, certamente, assume o compromisso com os papeis que desempenham”.


Voltar
Brigadistas se preparam para atuar em emergências
Brigadistas se preparam para atuar em emergências