Notícias

LOGÍSTICA INÉDITA AGILIZA O TRANSPORTE AÉREO DE REFRATÁRIO

Criado por Carboox  

A operação foi organizada pela Carboox, ao importar o produto via aeroporto de Bruxelas, em prazo recorde

Comprometida com os resultados e buscando manter um relacionamento duradouro com seus clientes, a Carboox realizou, em abril de 2021, uma desafiadora operação logística, trazendo da Europa para o Brasil, cerca de 100 toneladas de material refratário, por via aérea. O produto importado, produzido nas plantas da Intocast, mobilizou três aeronaves exclusivas da TUI Airlines, as quais aterrissaram no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

 

A operação foi consolidada no aeroporto de Bruxelas (Bélgica), dada sua disponibilidade imediata. Desta maneira, foi organizada toda a logística de transporte em caminhões das plantas, na Alemanha e Espanha, buscando a consolidação na Bélgica. Devido às características do produto, esse tipo de transporte é feito normalmente por via marítima, mas a opção pelo modal aéreo visou garantir a entrega da carga em conformidade com o prazo do cliente, no Brasil.

 

A operação inédita na Carboox demandou um planejamento logístico desafiador, bem como a contratação de Aviões Boeing 787-8, da TUI, companhia que pertence ao maior operador turístico mundial. Os aviões – cada um transportando um lote da carga total – chegaram no Brasil nos dias 2, 3 e 4 de abril, respectivamente.

 

Os processos de recebimento, armazenagem, conferência e distribuição seguiram em ritmo recorde de liberação alfandegária, permitindo atender o cliente com qualidade, mesmo em prazos desafiadores.

“Após todos os trâmites de importação ocorrerem de forma ágil, foi realizada a retirada do material, em 3 carretas, com uma única operação de liberação”, como afirmou o comunicado da RIOgaleão.


Voltar
Material foi produzido nas plantas da Intocast
Material foi produzido nas plantas da Intocast